projovem trabalhador em General Sampaio

Abertas pré-inscrição para o projovem trabalhador

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Turismo – SEDES realiza pré-inscrição para o Projovem Trabalhador. As inscrições acontecerá nos dias 28, 29 e primeira quinzena de Janeiro de 2010 das 8:30hs às 11:00hs da manhã e de 14:00hs às 16:00 da tarde na referida secretaria. O Projeto Projovem Trabalhador é algo novo para o município e profissionalizará jovens e adolescentes que obedeçam os seguintes requisitos.


• Ter idade de 18 a 29 anos;
• Não ter experiência na CTPS;
• Esta inscrito no CADUNICO;
• Ter renda per capta de até 1(um) salário mínimo;
• Ter concluído ou esta concluindo o ensino médio;
• CPF;

TEJUÇUOCA CRIA BOLSA BODE

A principal vitrine do município de Tejuçuoca, cidade do semiárido cearense que tem o título de “capital estadual do bode”, agora é alvo de um programa criado pela prefeitura: o Bolsa Bode. Um auxílio mensal de R$ 100 ajudará a cobrir gastos com vacinas e ração, por exemplo. Os jovens passarão por oficinas para aprender a criar os animais, e a prefeitura promete comprar a carne e o leite produzidos.

“Tenho recebido elogios dos colegas prefeitos, de órgãos de governo. A questão do Bolsa Bode criou um marketing né? Mas o essencial do projeto é a geração de renda, de inclusão social. Não recebi nenhuma crítica até agora, só muitos parabéns e elogios”, conta o prefeito da cidade, Edilardo Eufrásio (PSDB), que está no segundo mandato e avisa que não pretende se candidatar a outro cargo nas eleições do ano que vem.

O bode é o xodó da cidade de 15 mil habitantes. Em muitas famílias, conta o prefeito, ele é considerado animal de estimação, alimentado com mamadeira e criado dentro de casa. “As pessoas têm uma estima pelo bode. Às vezes, fica um filho rejeitado, a cabra não consegue criar porque falta leite."