Crime contra mulher e a impunidade em Apuiarés



Em 13 de maio de 2009, uma jovem mulher foi assassinada no município de Apuiarés, no Vale do Curu, a 110 quilômetros de Fortaleza. O agricultor Antônio Caetano Filho de 65 anos matou a golpes de faca Raimunda Jéssica Pereira de 18 anos.

O corpo de Jéssica Pereira foi encontrado por familiares num dos cômodos da casa. A princípio ninguém soube informar nada a respeito do caso, uma vez que, segundo a família, a vítima não tinha inimigos e nem envolvimento amoroso. Nas investigações, a Polícia recebeu informação de que Jéssica Pereira teria tido envolvimento amoroso com Antônio Caetano. Ele acabou sendo localizado pela Polícia e confessou a autoria do crime, motivado por ciúmes.

Antonio Caetano ficou preso por alguns meses em Pentecoste, mas logo foi solto da cadeia. Na semana passada, o criminoso comemorou dois anos de liberdade. Até quando a impunidade reinará em Apuiarés? A família de Jéssica e a sociedade apuiareense clamam por JUSTIÇA.

Nota: No Brasil, 10 mulheres são mortas por dia, a maioria por atuais ou antigos maridos, namorados ou companheiros, segundo Wânia Izumino, pesquisadora do Núcleo de Estudo da Violência da USP. Calcula-se que, em 25% dos casos, o motivo seja torpe – casos como recusa em fazer sexo ou manter a relação. Em 10%, os crimes são passionais, ligados a ciúmes. O motivo mais freqüente são discussões domésticas (50%). O restante dos crimes não tem nada a ver com lar e companheiros ou ex: é relacionado ao uso e venda de drogas (Escrito por Ruth de Aquino colunista ÉPOCA).

FONTE; http://apuiaresonline.blogspot.com/